Bilhete

[Algumas que alguém juntou]

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho

Não o grites de cima dos telhados

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres,

enfim,

Tem de ser bem devagarinho, Amada,

Que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


Mário Quintana

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ele não era para o Sol?


Recentemente eu estava caminhando pelo shopping quando resolvi me sentar numa das cadeiras da praça de alimentação. Enquanto observava algumas pessoas se dirigirem para o cinema, algo chamou minha atenção: após uns 30 minutos sentada, vi 33 pessoas passeando por dentro do shopping ( completamente fechado ) com óculos escuros.
Sei que isso não é muito -na verdade nada- da minha conta e nem contribuirá em nada para a redução do efeito estufa, mas aquela situação foi no mínimo curiosa. Será que é só na minha cabeça que a relação entre ‘’locais fechados’’(principalmente durante a noite, horário do ocorrido) e ‘’óculos escuros’’ é inversamente proporcional??? Quem vai saber.
A ‘’falta de regra’’ na moda está se estabelecendo como grande tendência, mas acho que algumas delas ainda devem ser levadas em conta... Caso contrário a gente passa de antenado para ridículo.
Peço desculpas para alguém que venha a ler esse texto e se identifique com uma daquelas 33 pessoas do inicio e me classifique como uma pessoa ‘’quadrada’’^^ e agradeço aquelas que me entenderam.

6 comentários:

  1. luh....hj em dia tudo eh modismo...ou vc segue ou faz a moda...e os óculos estão super versáteis te dando a possibilidade de ser ou seguir...além do mais...tudo é comercial hj em dia!

    ResponderExcluir
  2. Pura modinha... Pelo menos 10 pessoas das 33 estavam com um wayfarer! aposto!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Thiago, é moda...esse foi só meu ponto de vista sobre tal situação! Amo óculos e essas coisas, mas acho que tudo tem seu momento e lugar.
    E sim, tinham mais de dez com o wayfarer^^

    ResponderExcluir
  4. Acredito que se deve levar em conta que pode haver uma explicação lógica e atual para o fato decorrido: (pensei assim, ao terminar de ler)É de conhecimento da maioria que oculos ESCUROS são indicados para uso noturno, salvo em algum caso específico. Pode ser que aquelas 10 pessoas no shopping estavam nescessitando usar os óculos ou por motivos de saúde( conjutivite por exemplo) ou questão superior ( o oculos faz parte do seu uniforme de emprego). acho que deve-se levar isso em conta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o óculos escuro é primeiramente para a proteção dos olhos contra raios UV, oriundos do Sol...creio que você tenha se enganado. É logico que também é usado por pessoas em situa~ções especiais, como a conjutivite...mas acho que as 33 pessoas (não dez) não estavam afetadas pela mesma coisa...e uniforme??? No shoping??? Fechado??
    Muito mau gosto, a não ser que trabalhassem na chille beans^^

    ResponderExcluir
  6. Não disse que era isso puramente!!! Dei hipoteses!!!

    ResponderExcluir