Bilhete

[Algumas que alguém juntou]

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho

Não o grites de cima dos telhados

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres,

enfim,

Tem de ser bem devagarinho, Amada,

Que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


Mário Quintana

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Simplesmente Lua




Quando eu saio pela noite o meu primeiro olhar é dela. Quando eu saio pela noite o meu primeiro comentário também é. Escrevi esse texto no dia 06/11/2009 e mostra a minha enorme admiração pela Lua, um ASTRO (não vejo denominação mais digna) que realmente mexe comigo.

~*~*

Um dia comecei a me dar conta de que as coisas menores eram as mais valiosas. Isso já havia me ocorrido várias e várias vezes, porém pude ter certeza disso ontem, durante a noite, ao ver uma linda Lua Cheia no céu que estava (quase) completamente negro.
Lá estava ela, meio que envergonhada, por trás de algumas nuvens, como uma linda moça que não quer chamar atenção.
Muitos passam dias (ou melhor, noites) sem nem sequer lembrar que a Lua no céu vive e sem lhe dar o merecido valor. Mas nem por isso ela deixa de estar lá.
Lua dos poetas, dos apaixonados, dos devaneios. Lua dos amantes e dos boêmios. Quem me dera ser tão teimosa e encantadora quanto ela. Quem me dera não ligar para a indiferença de muitos como ela faz, com excelência.
Apesar de tudo, até mesmo das lágrimas do próprio céu e dos pedaços de algodão onde ela se esconde, a Lua vive e surge, e a cada noite temos a certeza de que ela estará lá.
Mesmo que possa parecer pouca a sua importância aos olhos de muito, tenho ciência de que se uma noite ela deixar de aparecer, TODOS sentirão falta daquele ponto de luz no céu, tão discreto e fundamental que esquecemos de agradecer sua existência.

5 comentários:

  1. Luuuh totalmente inspirada !
    Uma mente sem limites !
    Continue assim !


    x3

    :*

    ResponderExcluir
  2. ameei, lú!
    sério.. tu escreve muito bem!
    posta logo outra coisa , to doida pra ver hahaha

    ResponderExcluir
  3. lua de cristal que me faz sonhar (8)

    lindo Lu , lindo mesmo :)
    beijo ,

    ResponderExcluir
  4. Mais um texto de muito bom gosto o teu, Lu. Gostei muito, poruqe sempre nos mostra um lado simples da vida, coisa marcante na tua escrita... Enfim, quero ver os próximos também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. William Rodrigues2 de março de 2010 10:18

    texto de Sucesso!!!

    ResponderExcluir